Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realiza evento em prol da Casa de Acolhimento que atende pacientes e acompanhantes do Hospital Santa Isabel

Neste domingo, dia 17 de fevereiro, a partir das 8h, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré realizará a 3ª Carnaminhada Solidária, no Dique do Tororó. O evento contará com diversas atrações, como fanfarra, fit dance, além de atividades de saúde, lazer e educação física. Na ocasião, os participantes caminharão em torno do Dique e, logo após, seguirão para a Casa de Acolhimento, localizada ao lado da Matriz (Praça Conselheiro Almeida Couto, 134, Nazaré), onde será servida uma feijoada.

A camisa para a Carnaminhada pode ser adquirida na secretaria paroquial e custa R$35 + 1Kg de alimento não perecível. Toda a renda e os alimentos arrecadados serão destinados para a Casa de Acolhimento que é mantida pelas Obras Nossa Senhora de Nazaré. Mais informações pelo telefone (71) 3243-4991.

Obras Sociais Nossa Senhora de Nazaré

Sensíveis à carência de pessoas que moram no interior do Estado e seguem para a capital em busca de atendimento médico-hospitalar, as Obras Sociais Nossa Senhora de Nazaré, mantidas pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, colocam à disposição a Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Nazaré, local que acolhe pacientes, e/ou seus acompanhantes, enquanto aguardam vaga no Hospital Santa Isabel ou quando precisam de revisão médica.

Embora não possua nenhuma ajuda governamental, a Casa de Acolhimento oferece cinco refeições diárias, o que é possível a partir de doações da comunidade e de de colaboradores. Além da Casa de Acolhimento, as Obras Sociais Nossa Senhora de Nazaré oferecem, mensalmente, cestas básicas para idosos carentes que são cadastrados previamente e acompanhados por assistente social e psicólogos voluntários,  cursos de artesanato ministrados por professores voluntários e toda terça-feira é servida a sopa para moradores de rua do bairro onde fica situada a paróquia.