Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja celebra 30 anos e a festa da padroeira

“Salve Rainha, Mãe da Igreja!”. Este é o tema central escolhido para as homenagens à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora Mãe da Igreja, na paróquia dedicada a ela, localizada no bairro Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Além dos festejos em honra à padroeira, este ano a paróquia tem um motivo a mais para comemorar: são 30 anos de caminhada, que serão completados no dia 27 de outubro.

O novenário, que teve início no dia 15 e segue até 23 de outubro, tem início sempre às 19h, na Matriz. Durante os festejos, os fiéis são convidados a realizarem gestos concretos, por meio da doação de arroz, açúcar, café, biscoito, farinha, macarrão, leite, feijão e óleo, que, posteriormente, serão destinados para famílias carentes.

No dia dedicado à Nossa Senhora Mãe da Igreja, 24 de outubro, a programação terá início com a alvorada, às 5h30; recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 6h; Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Pérola – 30 anos de fundação, às 8h; e Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar Dom Valter Magno de Carvalho, às 17h. Neste dia o gesto concreto será doação de materiais de limpeza.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!