Arquidiocese Destaque

Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, celebra a festa do padroeiro

Para homenagear o padroeiro da paróquia localizada no Centro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, os fiéis participam do novenário, que teve início no dia 6 e segue até o dia 14 de janeiro, sempre às 19h. Como parte da programação, todas as noites às 18h30 os devotos recitam o Ofício de Nossa Senhora e, após o novenário, participam da quermesse na Praça da Matriz. Já no dia 13, às 18h, os paroquianos farão a Oração das Vésperas.

No dia dedicado ao padroeiro, 15 de janeiro, as homenagens terão início com a alvorada, às 6h, seguida de Missa às 7h. O ponto alto dos festejos será a Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 9h. Logo após a Celebração Eucarística acontecerá uma carreata com a imagem de Santo Amaro de Ipitanga pelas principais ruas do município, saindo e retornando para a Matriz. Às 16h a comunidade realizará uma procissão, que também sairá e voltará para a Matriz, onde, por volta das 17h30, o pároco, padre Juraci Gomes, presidirá a última Missa do dia. Os festejos serão encerrados com o show do padre Alessandro Campos, a partir das 20h.