Paróquia São João Bosco homenageia o santo patrono dos jovens

Com o tema “Com São João Bosco, em tudo amar e servir”, os fiéis da Paróquia São João Bosco, localizada no bairro do Pau Miúdo, celebram a festa do padroeiro.  O novenário preparatório acontecerá entre os dias 22 e 30 de janeiro, com Santa Missa na Matriz, sempre às 19h, com exceção do dia 26, quando terá início às 18h.

Durante os nove dias que antecedem a festa, os fiéis também recitarão o Terço, sempre às 7h, e participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h, com exceção dos dias 25 e 26, quando o a adoração e o Terço terão início às 16h30 e 17h30, respectivamente.

Em cada noite, a comunidade refletirá sobre os seguintes subtemas: “Com São João Bosco, formamos família, lugar do amor e serviço” (1ª noite), “Com São João Bosco, vinde e vede quão suave é o Senhor, de quem aprendemos a amar e servir” (2ª noite), “Com São João Bosco, homem de fé, esperança e amor, amamos e servimos“ (3ª noite), “Com São João Bosco, testemunhamos maravilhas que fez o Senhor ao amar e servir” (4ª noite), “Com São João Bosco, os jovens são chamados a amar e servir” (5ª noite), “Com São João Bosco, aprendendo a ser viçoso e vigoroso no amor e no serviço” (6ª noite), “Com São João Bosco, homem dócil no amor e no servir” (7ª noite), “Com São João Bosco, sacerdote e educador no amor e servir” (8ª noite) e “Com São João Bosco, homem de amor e serviço, aprendemos a viver no mundo para os outros” (9ª noite).

No dia dedicado ao padroeiro (31), os festejos iniciarão às 5h com alvorada e banda musical, seguida da recitação do Terço e do café partilhado. Das 8h30 às 17h, a comunidade é convidada a participar e a visitar a ação social, que será promovida pela paróquia, e contará com profissionais para aferir a pressão e medir a glicemia, assessoria jurídica, artesanato, bazar, música ao vivo e outras atividades.

Já às 18h, os fiéis farão a adoração ao Santíssimo Sacramento, e às 19h participarão do ponto alto dos festejos, que será a Missa presidida pelo formador do Seminário São João Maria Vianney, padre Josuel Jesus da Silva.