Pastoral da Esperança realiza Semana de Evangelização no Cemitério do Campo Santo

foto-catiane-leandro-pascom-33No Dia de Finados (2 de novembro) a Igreja faz memória aos falecidos. Na Arquidiocese de Salvador, além das Missas e orações que acontecem neste dia, quem visitar o cemitério do Campo Santo até o dia 2 de novembro poderá participar da Semana de Evangelização no Cemitério, promovida pela Pastoral da Esperança.

Todos os dias, sempre às 7h30, serão celebradas Missas. A primeira foi na manhã da última segunda-feira (24), pelas almas, seguida de oração do Ofício das Almas. Já nesta terça-feira (25), além da Missa às 7h30, haverá a Devoção da Sagrada Face, às 9h.

No dia 26 de outubro será celebrada a Missa com a oração do Ofício das Almas, às 7h30, e a Missa pelos enfermos, às 11h. Na quinta-feira (27) haverá a Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, às 7h30, seguida da Hora Santa diante do Santíssimo Sacramento até 12h; às 15h30 haverá Missa em memória dos bispos, presbíteros e diáconos falecidos.

A manhã do dia 28 de outubro será marcada pela Missa às 7h30, seguida da recitação do Ofício das Almas. Às 9h haverá a Via-Sacra e a recitação do Terço da Misericórdia. No dia 29 serão celebradas Missas às 7h30 e às 15h30, esta em memória dos jovens assassinados.

Os falecidos entre 23 e 29 deste mês serão lembrados na Missa do dia 30 de outubro, às 7h30. Neste mesmo dia haverá Missa às 11h. No dia 31 de outubro, às 7h, acontecerá oração com a “Família Campo Santo” (comunidade, direção, funcionários e prestadores de serviço do cemitério), além da oração do Ofício das Almas, às 9h.

No dia 1º de novembro, às 7h30, será celebrada a Missa em memória dos que morreram prematuramente e/ou de morte violenta. Os religiosos e leigos consagrados já falecidos serão lembrado na Missa das 15h30.

No Dia de Finados (2) serão celebradas Missas pelos falecidos às 6h30, 7h30, 9h (esta presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger), 13h, 14h30 e 16h (esta última presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão). Às 11h acontecerá a oração inter-religiosa com a participação de representantes de diversas religiões.

Fotos: Catiane Leandro

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!