Pastoral da Pessoa Idosa realiza Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de fundação

Com o lema “Dai ao nosso coração sabedoria”, a Pastoral da Pessoa Idosa celebrará nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 15h, na Capela Sagrada Família (Av. Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia), uma Missa em Ação de Graças pelos 15 anos da fundação nacional da pastoral e pelos 12 anos da implantação na Arquidiocese de Salvador. A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

O encontro reunirá agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, bem como padres e membros da pastoral que atuam nas paróquias. Durante a Missa, a fundadora da pastoral, Dra. Zilda Arns Neumann, falecida em 12 de janeiro de 2010, será homenageada.

De acordo com o articulador da pastoral na Arquidiocese, Elias Nogueira, o objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa é auxiliar e reintegrar os idosos na sociedade, na família e na Igreja. “A pastoral auxilia, visita e dá todo suporte aos idosos e, também a suas famílias, de modo que ele perceba que o fato dele ser idoso não quer dizer que está descartável. Pelo contrário, ele tem conhecimento, já viveu muito e por isso ele é muito importante”, ressaltou Elias.