Pastoral da Saúde realiza Semana do Enfermo

São RafaelÀ luz do tema “Assistir os doentes: uma Obra de Misericórdia”, a Pastoral da Saúde realiza a Semana do Enfermo. A atividade, que acontecerá de 11 a 15 e no dia 17 de julho, celebra o patrono das pessoas que se encontram doentes, São Camilo de Lellis.

De acordo com coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, padre Jorge Brito, assistir os enfermos é uma forma concreta de demonstrar o amor. “O Papa Francisco, na sua Bula de Misericórdia, diz que o amor é concreto. Não se pode entender um amor que não tenha concretude. Então o Papa diz que essa concretude se vê nas Obras de Misericórdia. Na nossa Arquidiocese essas obras estão estampadas em muitas comunidades, com sinais visíveis. Como diz Jesus: mostrem para os homens vossas boas obras para que assim o Pai seja glorificado”, afirma.

Confira, abaixo, a programação da Semana do Enfermo, que contará com encontros em hospitais e abrigos de Salvador:

11 de julho, das 8h às 11h, no Hospital Martagão Gesteira (Tororó). Sub-tema: “Madre Teresa de Calcutá;

12 de julho, das 8h às 11h, no hospital Santa Isabel (Nazaré). Sub-tema: “Santa Isabel de Hungria”;

13 de julho, das 14h às 17h, no hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Sub-tema: “Irmã Dulce dos Pobres”;

14 de julho, das 8h às 11h, no hospital das Clínicas (Canela). Sub-tema: São Camilo de Lellis;

15 de julho, das 14h às 16h, no abrigo São Gabriel para Idosos de Deus (Boa Viagem). Sub-tema: “Maria, Mãe da Misericórdia”.

A Missa de encerramento da Semana do Enfermo será no dia 17 de julho, às 10h, na capela São Camilo de Lellis, da paróquia Nossa Senhora de Fátima (Daniel Lisboa/Brotas).