Na manhã desta segunda-feira (12), membros da Pastoral Povo de Rua da Arquidiocese de São Salvador da Bahia se reuniram no Centro Arquidiocesano de Pastoral da Cúria Metropolitana Bom Pastor, no bairro do Garcia, em Salvador, para refletir sobre a missão pastoral e planejar próximas atividades voltadas às populações em situação de vulnerabilidade.
Durante o encontro, os participantes compartilharam suas expectativas em relação ao pontificado do novo Papa, Leão XIV, eleito recentemente. A esperança é que o novo Santo Padre continue colocando os pobres no centro da vida da Igreja, fortalecendo o compromisso com os que mais sofrem. A reunião também teve como foco o Dia Mundial dos Pobres, celebrado anualmente pela Igreja. Os agentes discutiram ações concretas para marcar a data, que neste ano terá sua mensagem oficial lançada no próximo dia 13 de junho. A equipe pretende intensificar a escuta, o acolhimento e o serviço junto aos irmãos e irmãs em situação de rua.
Como parte do planejamento pastoral, foi definida a realização de uma manhã de espiritualidade, que acontecerá no dia 30 de junho, na sede do Grupo Semeadores da Paz, localizada na Avenida Vasco da Gama, também na capital baiana. O momento será dedicado à oração, partilha e fortalecimento do compromisso missionário dos agentes da Pastoral Povo de Rua, que segue empenhada em ser presença de fé e solidariedade nas periferias existenciais, conforme pede o Evangelho e reitera o Magistério da Igreja.
Foto: Sara Gomes