Pelas ruas do Centro Histórico, Cardeal Dom Sergio da Rocha conduziu o Santíssimo Sacramento

  O Santíssimo Sacramento foi conduzido, nesta quinta-feira (30), pelas ruas do Centro Histórico de Salvador durante a procissão de Corpus Christi. Ladeado por fiéis que a todo tempo adoravam

 

O Santíssimo Sacramento foi conduzido, nesta quinta-feira (30), pelas ruas do Centro Histórico de Salvador durante a procissão de Corpus Christi. Ladeado por fiéis que a todo tempo adoravam a Jesus Sacramentado, o ostensório foi sustentado pelas mãos do Arcebispo de São Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e dos bispos auxiliares, Dom Marco Eugênio e Dom Valter Magno de Carvalho.

Antes da procissão, o Cardeal presidiu a Santa Missa na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, que foi antecedida pelas Laudes (oração dos Salmos), entoada pelos cônegos, seminaristas, padres e diáconos presentes. O templo, que é a Igreja Mãe de todas as paróquias da Sé Primacial do Brasil, estava lotado, de modo que inúmeros fiéis precisaram acompanhar toda a Celebração Eucarística de pé.

“Corpus Christi é uma ocasião especial para manifestar publicamente a nossa fé em Jesus no Santíssimo Sacramento. Nós temos a graça de contar com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, expressando a presença de Jesus no meio de nós, nas nossas casas, nas nossas ruas, no dia-a-dia. Mas ao mesmo tempo, expressando o nosso compromisso de viver a fé em Cristo, não só dentro da Igreja, mas em todos os outros ambientes. Nas nossas famílias, nas ruas, nas redes sociais e em tudo, nós somos convidados a vivenciar a fé através do amor ao próximo, através da caridade para com os mais sofredores”, disse Dom Sergio.

“A mensagem de Corpus Christi é, primeiramente, de fé; que a fé esteja no coração de todos nós, nas nossas famílias, para iluminar, animar a nossa caminhada. Mas, ao mesmo tempo, é de comunhão, comunhão com Jesus, que fundamenta, que sustenta a comunhão entre nós; a união com Jesus, que motiva, que sustenta a união na vida das famílias e na vida da grande família que é a Igreja”, afirmou o Cardeal.

Fotos: Sara Gomes

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu Missa no último dia do primeiro CONSER em 2026

A comunidade cristã é chamada a acolher a Palavra de Deus em sua totalidade e a ajudar outras pessoas a fazer o mesmo

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 11.03.2026



CNBB manifesta preocupação com escalada de violência no Oriente Médio e convoca fiéis à oração pela paz

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota manifestando profunda preocupação com os recentes acontecimentos e a escalada de violência que

Continue navegando