Prêmios de Comunicação da CNBB: trabalhos finalistas serão divulgados durante o Muticom

Os trabalhos inscritos para a 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) seguem sendo submetidos à avaliação do júri técnico, professores e profissionais das áreas de comunicação envolvidas na premiação. Ao todo, a Comissão organizadora informou que recebeu 397 trabalhos.

Para cada categoria dos Prêmios (Kerigma, Margarida de Prata, Clara de Assis, Dom Helder Camara, Dom Luciano Mendes, Papa Francisco) o júri técnico tem a função de escolher os 5 melhores trabalhos, levando em consideração a qualidade do material produzido conforme as exigências técnicas de cada categoria e modalidade. Em seguida, esses trabalhos escolhidos serão submetidos a um júri pastoral.

O júri pastoral é constituído de uma comissão formada por 39 bispos. Eles terão a missão de avaliar a pertinência do conteúdo relacionado ao apreço pela dignidade humana e aos valores do Evangelho. Além disso, realizarão a seleção final dos trabalhos e definirão os ganhadores.

A premiação

Os três trabalhos finalistas de cada categoria terão seus títulos e autores divulgados no dia 24 de julho de 2021, durante o Mutirão Brasileiro de Comunicação.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021. Será produzido um programa de TV com participação dos premiados, que será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.

Fonte: CNBB