Presidência do Regional Nordeste 3 envia mensagem a Dom Beto Breis

Com gratidão a Deus, o Regional Nordeste 3 recebeu, na manhã de hoje (8), a notícia sobre a nomeação de Dom Carlos Alberto Breis, OFM (Dom Beto) como bispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió (AL). Dom Beto estava como presidente deste Regional, e recebeu uma mensagem do vice-presidente, Dom Genivaldo Garcia, e do secretário, Dom Dorival Barreto. Confira:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DO REGIONAL NE 3 A DOM BETO BREIS

Salvador, 08 de novembro de 2023.

Prezado irmão Dom Carlos Alberto Breis Pereira, OFM

Filho de São Francisco, o senhor veio para o nosso Regional Nordeste 3 como um missionário, Bispo Diocesano de Juazeiro, em 2016. Sete anos depois, o senhor vai para uma nova missão, agora como Arcebispo Coadjutor
de Maceió, capital do Estado de Alagoas.

Durante esse tempo entre nós, tivemos a oportunidade de contar com a sua colaboração, primeiro como Vice-Presidente, e nos últimos sete meses, como Presidente do nosso Regional.

Em sua missão, o Bispo sabe que conta com a força que vem da Providência Divina, pois “a esperança, que ‘não engana’ (Rm 5, 5), estimula no Bispo o espírito missionário que o levará a enfrentar as tarefas apostólicas
com engenho, a levá-las por diante com firmeza e a realizá-las com perfeição” (Apostolorum Successores, n. 40).

Louvamos a Deus pelo seu frutuoso ministério episcopal em nosso Regional e pedimos Àquele que Natus nobis in via (Nasceu por nós no
caminho), para lhe conceder o despojamento, a proximidade e o encontro, imprescindíveis ao exercício do Ministério do Bispo, sempre inspirado no sublime mistério do Deus Encarnado.

Que a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora dos Prazeres, Titular da Catedral, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, o proteja em sua missão apostólica.

Dom José Genivaldo Garcia
Vice-Presidente