Presidente da Comissão para Comunicação da CNBB anuncia últimas vagas para o Mutirão de Comunicação

O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Mol Guimarães, divulgou nesta terça-feira, 6 de julho, uma mensagem comunicando que restam poucas vagas para o Mutirão de Comunicação 2021.

“Podemos chegar a 5 mil comunicadores e comunicadoras. Faça sua inscrição e participe deste momento histórico de nossa caminhada de servidores do Evangelho por meio da comunicação”, disse o bispo.

Grandes conferências vão aprofundar a temática deste ano: “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”. De acordo com a comissão organizadora, a construção do tema do Mutirão de Comunicação 2021 considerou a urgência de respostas efetivas aos desafios que as várias frentes hoje de defesa da dignidade e da liberdade humanas experimentam, em destaque na comunicação, e que se dão de variados modos nas mais distintas sociedades.

Os interessados em participar do evento, que este ano será realizado de forma 100% online, podem se inscrever aqui no no site do Mutirão.

Confira o convite de Dom Mol:

Programação:

A programação terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, às 16h45, com previsão de encerramento às 21h. Logo às 18h haverá a palestra magna “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”, com a participação de Massimo di Felice. Já às 19h15 haverá a conferência “Comunicação para a paz em tempos de fake news e ultraconservadorismo”, com Magali Cunha. Às 20h, haverá um momento de interação com reflexões e diálogos com os participantes.

No sábado, dia 24, o Mutirão se estende de 8h30 às 18h. Às 9h haverá a conferência “Era do onlife: real e virtual se (com)fundem. Também na Igreja?”, com os palestrantes Paolo Benanti. Na sequência, às 10h, a conferência “Retomar as rédeas do mundo: o humano-cristão nos novos ecossistemas à luz da Fratelli Tutti”, com o Norval Baitelo Jr.

Às 11h15 é a vez de uma mesa redonda sobre “ecologia das mídias e nas mídias católicas”, com a participação da Adriana Braga e do André Trigueiro. Às 13h30 haverá a conferência “Comunicação para o bem viver em tempo de máxima desigualdade”, com a Viviane Mosé.

Às 14h30 é a hora da conferência “Utopias do mundo integral”, com o Carlos Ferraro; já às 16h10 haverá a conferência “Comunicação integral: influenciadores ou influenciados?”, com a participação de Elizabeth Saad.

Além das palestras, estão previstos momentos de espiritualidade, lançamentos de livros, tecnologias de comunicação e apresentações culturais. Durante todo o evento haverá interação com os participantes.

Conheça aqui algumas das conferencistas.