Em Salvador, primeira paróquia do mundo dedicada à Santa Dulce dos Pobres realiza trezenário em preparação à festa do Anjo Bom do Brasil

Os devotos da Santa Dulce dos Pobres celebram a festa do Anjo Bom do Brasil na primeira paróquia do mundo dedicada à ela, localizada no bairro Saboeiro, em Salvador. A programação conta com trezena e gestos concretos, e poderá ser acompanhada tanto presencialmente quanto na modalidade online, via Youtube [“Paróquia Santa Dulce dos Pobres – Salvador”]. “O trezenário é um momento de grande graça para todos os nossos paroquianos, para os devotos e também para todo o povo baiano que a reconhece como uma ilustre filha da terra”, afirma o pároco, padre Márcio Augusto Silva de Souza.

De 1º a 12 de agosto, os fiéis participam das celebrações, na Matriz, às 19h, onde refletem sobre o tema Santa Dulce dos Pobres: testemunha de fé, esperança e caridade. “Essa proposta ajudará os fiéis a enriquecerem-se da espiritualidade de nossa Santa que, com seu exemplo, demonstrou sua capacidade de doar-se a Cristo nos irmãos mais necessitados. Ademais, estamos preparando os espaços para acolher a todos com alegria e segurança. Respeitaremos os protocolos sanitários para que, assim, cada pessoa possa vir rezar e louvar com toda tranquilidade”, diz o padre Márcio.

Ainda como parte da programação, os devotos da Santa Dulce dos Pobres estão sendo conclamados a participarem da ação voluntária de doação de sangue: no dia 7 de agosto os fiéis sairão da Matriz, às 7h, e seguirão para o Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Além disso, durante a trezena, quem desejar poderá realizar gestos concretos por meio da doação de água sanitária (2 de agosto), álcool 70% (3 e 11 de agosto), desinfetante (4 de agosto), papel higiênico (5 e 12 de agosto), sabão líquido (6 de agosto), vassoura e rodo (7 de agosto), pano de chão (8 de agosto), sacos de lixo 50l (9 de agosto) e copos descartáveis (10 de agosto).

O ápice dos festejos será no dia 13, quando serão celebradas Missas às 7h, às 12h e às 19h, sendo a última presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. “Santa Dulce dos Pobres, escolhendo o bairro do Saboeiro para sediar sua primeira paróquia, dali também intercederá pelas necessidades de todos os fiéis que lhe acorrerem. Portanto, com a fé, a esperança e a caridade do nosso Anjo Bom, buscaremos sua mediação para amarmos ainda mais a Deus e aos nossos irmãos e irmãs”, conclui o padre Márcio.

Contribuição

Os devotos da Santa Dulce que desejam contribuir com o trezenário, bem como com a reforma e ampliação do altar, podem realizar doações financeiras, de qualquer valor, via PIX (Chave: 71 99741-4077), ou através de depósito ou transferências bancárias (Banco Bradesco; Agência: 3072; Conta Corrente: 79.171-7).

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por