Projeto 10 Milhões de Estrelas: participe desta ação a favor da paz

 

Juntos, os projetos 10 Milhões de Estrelas e Somos da Paz unem-se a favor da paz, representando nosso desejo por um mundo mais justo e igualitário.
Juntos, os projetos 10 Milhões de Estrelas e Somos da Paz unem-se a favor da paz, representando nosso desejo por um mundo mais justo e igualitário.

A Cáritas Brasileira lançou, com ousadia e esperança, o projeto 10 Milhões de Estrelas, como uma ação permanente, a ser realizada a cada ano, na perspectiva da espiritualidade, da promoção da paz e da justiça social. A paz será sempre o assunto central do Projeto. Mas, junto com esse tema, a cada ano serão assumidas temáticas sociais que tornem concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos.

Em 2014, o tema foi o da Campanha Mundial da Cáritas: “Uma Família Humana: pão e justiça para todas as pessoas”. Cáritas de todos os cantos do país se uniram em torno de um gesto concreto de solidariedade: acender uma vela na noite de Natal, nas casas, nas ruas, nas comunidades, nas praias, nas cidades e nos campos. 45 mil velas foram acesas por todo o país.

velas campanha somos da paz (2)Em 2015, ano em que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) convocou todos os brasileiros para um Ano da Paz, com início no dia 30 de novembro de 2014 e estendendo-se até o Natal de 2015, a ação ganha ainda mais força. O projeto 10 Milhões de Estrelas, esse ano, será realizado em consonância com esse movimento. É um momento de reflexões, orações e ações sociais que devem contribuir na superação da violência e para despertar para a convivência mais respeitosa e fraterna entre as pessoas.

O gesto que identifica os participantes dessa constelação solidária é acender uma vela na noite de Natal, mobilizando milhares de orações e de pensamentos por um mundo mais justo e igualitário, todos em torno de uma mesma causa.

Convidamos você a fazer parte dessa constelação. Entre em contato com a Cáritas Regional Nordeste 3 para conhecer melhor sobre essa ação. Contato: (71) 3357-1667

 

Fonte: http://ne3.caritas.org.br/

Imagem: Cáritas Brasileira