Projeto TCHAU oferece cursos para moradores da Boca do Rio e Acupe de Brotas

Projeto TCHAU2Com o objetivo de oferecer atividades e cursos profissionalizantes para moradores dos bairros da Boca do Rio e do Acupe de Brotas, será lançado no dia 19 de setembro, na paróquia São Francisco de Assis, o projeto TCHAU (Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor e União). O evento que dará início às atividades acontecerá das 9h às 11h, na área do Centro Paroquial (rua Abelardo Andrade de Carvalho, s/n, Boca do Rio).

Com o projeto, toda a comunidade será beneficiada. Para 120 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social serão oferecidas atividades de música, teatro e dança. Os participantes serão envolvidos, ainda, na realização de três festivais culturais, além de cursos profissionalizantes (culinária italiana, línguas – inglês e italiano – e instrumento musical).

As pessoas com necessidades especiais também contarão com atividades, como teatro e dança, bem como uma sala para a realização de fisioterapia dentro do centro pós-traumas. “Para a paróquia é muito importante porque se torna um meio de ajudar a comunidade externa da Boca do Rio. Para a comunidade, de forma geral, é muito importante essa acolhida. É um trabalho caritativo-social que faz parte da nossa vida e missão como cristãos”, disse o pároco da Boca do Rio, padre André Luís dos Santos Alencar.

A iniciativa é realizada pela Regione Molise, co-financiada pela União Européia e tem como parceiros a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, a Instituição Cristã de Amparo ao Jovem (ICAJ) e a Prefeitura de Salvador. Mais informações pelos telefones (71) 3016-3444 / 9128-9466, pelo e-mail [email protected] ou pela página no Facebook: www.facebook.com/ProjetoTCHAU.