Protetor dos obstetras e das parturientes, São Raimundo Nonato será homenageado em Salvador

O Santuário Eucarístico do Coração Eucarístico de Jesus, conhecido como Igreja de São Raimundo, celebra, neste domingo (31), o dia festivo em honra a São Raimundo Nonato, com uma programação intensa de fé e devoção. As atividades terão início às 6h30, com a tradicional Alvorada, seguida, às 7h30, da Missa em memória das Irmãs dos Humildes e devotos falecidos, presidida pelo padre André Alencar. Às 9h, haverá a Missa dedicada às grávidas, parturientes, parteiras e obstetras, sob a presidência do frei José Luiz.

O ponto alto da festa será às 11h, com a Solene Eucaristia presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. À tarde, às 14h30, os fiéis participarão de um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Encerrando as celebrações, às 16h, será celebrada a Missa Solene em honra a São Raimundo Nonato, com bênção especial aos devotos que se chamem Raimundo ou Raimunda, além dos aniversariantes do mês de agosto. A celebração será presidida pelo Monsenhor Gabriel dos Santos.

Conhecido como o padroeiro das parturientes, obstetras e das famílias, São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, no ano de 1204, e recebeu esse nome por ter vindo ao mundo por meio de um parto cesariano, após a morte de sua mãe. Tornou-se sacerdote da Ordem de Nossa Senhora das Mercês e dedicou sua vida à missão de libertar cristãos escravizados. É lembrado como exemplo de entrega, esperança e confiança em Deus, virtudes que o tornaram modelo de fé para gerações de fiéis.