Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão em Salvador

As tão esperadas relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram ao Carmelo da Bahia, em Salvador, no início da noite desta quinta-feira, 30 de maio – Solenidade de Corpus Christi. Colocadas em uma urna, as relíquias de primeiro grau são constituídas pelo fêmur e alguns ossos do pé da santa francesa, e estão peregrinando pelo Brasil a pedido da Ordem dos Freis Carmelitas Descalços à Basílica de Santa Teresinha, em Lisieux, na França. Este evento marca as comemorações de dois jubileus: 150 anos do nascimento de Santa Teresinha – celebrados em 2023 e os 100 anos da canonização da “santa da pequena via” – que será em 2025.

Conduzida por seminaristas do Seminário São João Maria Vianney, a urna-relicário foi colocada próximo ao altar da Capela do Carmelo, onde o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, presidiu a primeira Santa Missa, destacando, durante a homilia, o amor de Santa Teresinha por Jesus Eucarístico. Em seguida, os inúmeros fiéis que lotavam o templo tiveram a oportunidade de chegar perto e de rezar diante das relíquias. A programação seguiu durante toda a noite, com uma vigília que terminou às 5h do dia 31 de maio.

A programação desta peregrinação segue até o dia 1º de junho, sendo encerrada com a Santa Missa, às 17h, que será presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Bahia. A transmissão será realizada pelo canal youtube.com/arquidicesedesalvador

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Fotos: Sara Gomes