Representantes da CNBB, União Europeia, Cáritas Suíça e Brasileira visitam vítimas das enchentes na Bahia

Organismos internacionais estão se mobilizando, junto às paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público, para socorrer as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Brasil. Comitiva chega a Ilhéus nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro de 2022, para visualizar o impacto das chuvas.

A ação acontece paralelamente à campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade Que Transborda, realizada desde o dia 11 de dezembro pela Cáritas Brasileira. Os recursos arrecadados serão destinados ao apoio às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais. De acordo com a última atualização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), já são 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Serão visitados os seguintes municípios de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju. Participarão Roman Majcher, especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas; Rebekka Reischmann, gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça; Valquíria Lima, da Coordenação Nacional da Cáritas Brasileira; José Jardel do Nascimento, secretário Regional da Cáritas Nordeste 3; Paula Lanza, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira; Dom Giovani Crippa (Diocese de Ilhéus); Dom Carlos Alberto dos Santos (Diocese de Itabuna);Dom Jailton de Oliveira Lino (Diocese de Teixeira de Freitas)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por