Santa Clara, padroeira da televisão, recebe homenagens de fiéis

A Paróquia Santa Clara celebra a festa da padroeira, à luz do tema “Santa Clara, na sua pobreza, ensina-nos a partilhar!”. O novenário, que acontecerá de 2 a 10 de agosto, será realizado na Matriz, todos os dias, às 19h; antes, às 18h, os fiéis participam da adoração ao Santíssimo Sacramento. Ainda como parte dos festejos, no dia 8 de agosto, além do novenário, haverá a Santa Missa, às 7h, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro Águas Claras, onde está localizada a paróquia.

Durante a novena, a cada noite a comunidade paroquial poderá realizar gestos concretos, por meio da doação de copo descartável (dia 2), papel higiênico (dia 3), detergente (dia 4), álcool 70% (dia 5), desinfetante (dia 6), água sanitária (dia 7), fralda infantil descartável (dia 8), fralda geriátrica descartável (dia 9) e alimentos não perecíveis (dia 10). As homenagens à padroeira serão encerradas no dia 11 de agosto, quando haverá a Celebração do Trânsito de Santa Clara, às 7h; adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h; e Missa Solene, às 19h.

Devido a pandemia, os fiéis que desejarem participar presencialmente, tanto do novenário quanto no dia festivo, devem agendar via Whatsapp (71) 3102-1975. Contudo, toda a programação será transmitida, em tempo real, pelo Facebook, Instagram e Youtube [inserir “Pascom Santa Clara na caixa de busca].