Arquidiocese Destaque

Santa Dulce dos Pobres receberá homenagens na primeira paróquia do mundo dedicada à ela

Pela primeira vez, os devotos da Santa Dulce dos Pobres celebrarão a festa do Anjo Bom da Bahia após a canonização. Em Salvador, a primeira paróquia do mundo dedicada a ela, localizada no bairro do Saboeiro, realizará  o trezenário, de 1º a 13 de agosto, sempre às 18h, com a presença de um número reduzido de fiéis, que poderão participar mediante agendamento através do telefone (71) 99741-4077.

Para os festejos, a comunidade paroquial escolheu como tema central Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus e como lema Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (cf. Lc 10, 33s). “Para este ano de 2020, escolhemos o tema iluminados pela Campanha da Fraternidade, que nos incentiva a solidariedade e cultivo de amor ao próximo, sem nos esquecer de primeiramente amarmos a Deus”, afirma o pároco, padre Márcio Augusto.

Os devotos da Santa Dulce que são do grupo de risco, ou que por outro motivo não poderão estar presentes fisicamente, terão a oportunidade de acompanhar pelo Youtube (para acessar o canal, o internauta deve inserir o nome da paróquia na caixa de busca). “Festejar Santa Dulce dos Pobres, neste ano de 2020, cheio de tantas interrogações e desafios, torna-se uma grande graça: é sinal que a Mãe dos Pobres continua tomando nas mãos as nossas dificuldades. Para o bairro do Saboeiro, ter recebido Santa Dulce dos Pobres como sua padroeira é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. Honra porque sentimos que foi a própria Santa que escolheu este lugar. Desafio porque chegou a hora de assumirmos a grande missão de reconhecer no rosto de cada pessoa sofrida a face de Cristo”, diz o padre Márcio.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário