São Brás, conhecido como santo protetor da garganta, recebe homenagens de devotos na capital baiana

Na Paróquia São Brás, localizada no bairro Federação, os devotos do santo, conhecido como protetor da garganta, celebram a festa do padroeiro à luz do tema “Com São Brás, rumo a uma Igreja em comunhão”. O novenário, que acontece de 25 de janeiro a 2 de fevereiro, terá início sempre às 19h. Para aqueles que não puderem estar presentes fisicamente, haverá transmissão, ao vivo, pelo Facebook: @paroquiasaobrasfederacao

Durante os nove dias de preparação para a festa, os fiéis são convidados a realizarem gestos concretos, por meio da doação de papel higiênico (dia 25), água sanitária (dia 26), sabão em pó (dia 27), detergente líquido (dia 28), saco de lixo de 100l (dias 29 e 2), desinfetante (dia 30), saco de lixo de 30l (dia 31), copo descartável de 200ml (dia 1º) e álcool líquido 70º (dia 3).

Os festejos serão encerrados no dia 3 de fevereiro, com a Santa Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, às 19h. Nesta Celebração Eucarística haverá, ainda, a bênção da garganta.