São Francisco Xavier será homenageado no dia 3 de dezembro

Os fiéis soteropolitanos já estão se preparando para a Festa Litúrgica de São Francisco Xavier, padroeiro da cidade de Salvador, celebrada no dia 3 de dezembro. Na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, onde há um busto relicário do santo, a Santa Missa terá início às 10h.

Já na Paróquia Sant’Ana, no Rio Vermelho, onde há um grupo de devoção a São Francisco Xavier, os fiéis estão participando do novenário em preparação à festa, que segue até 1º de dezembro com celebrações às 7h, e no dia 2, às 7h e às 16h. O tema deste ano é “A missão da Igreja”.

Os festejos serão encerrados no dia 3 –  primeiro domingo do Advento. A programação terá início com a Santa Missa às 7h30, seguida de procissão com a imagem do padroeiro da cidade pelas principais ruas do bairro. Ainda nesta data, os fiéis participarão da adoração ao Santíssimo Sacramento, com início às 17h e encerramento às 18h.