SAV Brasil realiza missa de abertura do Mês Vocacional

O tema deste ano é “Peregrinos Porque Chamados”

No próximo dia 1º de agosto, às 15h, o Convento da Penha acolhe a missa de abertura do Mês Vocacional 2025. Promovida pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV Brasil), a celebração marca o início de um período especial de oração e reflexão sobre as diferentes vocações na Igreja. A missa será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Convento da Penha, ampliando o alcance do momento celebrativo e possibilitando a participação de fieis de todo o país.

Com o tema “Peregrinos Porque Chamados”, o Mês Vocacional deste ano convida os fieis a refletirem sobre a vida como uma peregrinação impulsionada pelo chamado de Deus. A proposta é despertar e fortalecer o compromisso vocacional, seja no ministério ordenado, na vida consagrada, no matrimônio ou no laicato engajado.

O evento reunirá representantes de pastorais e movimentos eclesiais de várias regiões, expressando a comunhão e a diversidade vocacional da Igreja no Brasil. A identidade visual do mês vocacional 2025 — que traz um coração estilizado com cruz, âncora, caminho e chama — representa o amor de Deus, o seguimento de Jesus e a força do Espírito Santo, em sintonia com o Ano Santo Jubilar.

Fonte: CNBB

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Artigos de Dom Sergio, Formação, Notícias

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.04.2026



Retomada da Equipe Sinodal Arquidiocesana marca novo impulso para implementação do Documento Final do Sínodo

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia retomou, na manhã deste sábado, 11 de abril, as atividades da Equipe Sinodal Arquidiocesana. O encontro aconteceu

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 11.04.2026



Continue navegando