Selos comemorativos pela reabertura da Catedral Basílica foram lançados nesta sexta-feira (8)

Nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 16h, a Arquidiocese de Salvador e o Correios fizeram o lançamento dos selos comemorativos pela reabertura da Catedral Basílica, que aconteceu em 14 de setembro de 2018. O evento foi realizado na Catedral (Terreiro de Jesus) e contou com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Também estiveram presentes a representante do superintendente dos Correios na Bahia, Evelyn de Santana Silveira; o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos; o atual pároco da Catedral Basílica, padre Lázaro Muniz; o funcionário mais antigo da Catedral, Silvério Veloso; a moradora e representante dos moradores do Centro Histórico, Elizete Reis; e o representante da Associação de Comerciantes do Pelourinho (Acopelô), Clarindo Silva.

De acordo com Dom Murilo, o lançamento dos selos comemorativos marca a alegria da Arquidiocese de Salvador, e dos soteropolitanos, ao ver a Catedral Basílica reaberta. “Queremos agora, através dos selos, confirmar que a reabertura da Catedral foi um momento importante, um momento histórico, e nós nos alegramos de poder entregar esta Igreja ao povo, à comunidade. Os selos serão sempre uma lembrança daquele momento”, afirmou Dom Murilo.

Os selos comemorativos serão vendidos nas agências dos Correios e na Catedral Basílica. As fotos que deram vida aos selos são do fotógrafo Mateus Morbeck e da jornalista da Arquidiocese, Sara Gomes.

Confira fotos da solenidade de lançamento dos selos.

📸: Sara Gomes