Seminário Nacional da Pastoral do Dízimo reuniu 122 agentes do Brasil em Aparecida (SP)

Membros da coordenação arquidiocesana da Pastoral do Dízimo participaram, nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, do Seminário Nacional da Pastoral do Dízimo, realizada no Santuário Nacional de Aparecida (São Paulo). Estava presente o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que também é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ao todo, 122 agentes de todo o Brasil representaram as suas dioceses e partilharam experiências. No primeiro dia (31) a reflexão foi sobre “os fundamentos do Dízimo”, “a Pastoral do Dízimo no contexto da Pastoral de Conjunto” e “os desafios atuais à Pastoral do Dízimo”. Os temas foram abordados pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges, padre Paulo Renato de Campos e padre Jerônimo Gasques.

Já no segundo dia os participantes foram divididos em grupos, onde puderam partilhar sobre aspectos ligados à pastoral: implantação, organização e funcionamento; agentes da pastoral; motivação permanente e o Dízimo na vida paroquial no contexto da evangelização integral. O evento foi encerrado ontem (2), quando foram elaboradas propostas com o objetivo de dar continuidade ao processo iniciado durante a 52ª Assembleia Geral.

Em carta enviada aos bispos, Dom Murilo, Dom Sérgio de Deus e Dom Celso Antônio Marchiori, bispo diocesano de Apucarana, expressaram uma imensa alegria pelo encontro. “Esse Seminário revelou-se um momento importante porque permitiu ouvir a diversidade de experiências, desafios e sugestões de pessoas profundamente comprometidas com esta pastoral. O resultado dos trabalhos, juntado ao que foi oferecido pelos Bispos durante a Assembleia Geral deste ano, será a base sobre a qual a Comissão trabalhará para preparar o texto que será apresentado na próxima Assembleia da CNBB”, diz o texto.

Confira as fotos!

Fotos: Equipe do Santuário Nacional e CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp