Em Salvador, fiéis celebram a festa de Senhora Sant’Ana, avó de Jesus e padroeira dos professores

A avó de Jesus, Senhora Sant’Ana, que também é padroeira dos professores, recebe homenagens no dia 26 de julho. Em preparação a esta data, a Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Rua do Carro, s/n, Nazaré) realiza um tríduo preparatório, que teve início no dia 23 e segue até o dia 25 de julho, com exposição do Santíssimo Sacramento, às 18h, e Missa sempre às 19h30.

No dia festivo (26), os devotos participam de uma programação especial. Logo nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h, Senhora Sant’Ana será saudada com uma alvorada. Ao longo do dia serão celebradas missas às 6h30, 8h, 9h30 (esta presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos) e às 12h.

Às 15h30 os fiéis participam de um momento de oração e louvor conduzido pela missionária da Canção Nova, Salette Ferreira. Já às 17h30 acontecerá a exposição do Santíssimo Sacramento e a recitação do Terço. A Missa Solene terá início às 19h30 e será presidida pelo bispo da Diocese de Jequié, Dom José Rui Gonçalves.

Com o tema “Sob a proteção de Senhora Sant’Ana, os cristãos leigos são chamados a ser ‘sal da terra e luz do mundo’”, a Paróquia Sant’Ana (Rua Guedes Cabral, 143, Rio Vermelho) também está em festa. Até esta quinta-feira, 25 de julho, os fiéis participam do novenário, sempre às 19h30.

A Solenidade da padroeira, no dia 26 de julho, contará com Missas às 7h30 e às 9h30 (pelos avós e pelos professores). Às 11h acontecerá a recitação do Terço Mariano e a recitação de Mil Ave Marias, a partir das 12h. Às 13h haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. Já às 14h os fiéis rezarão o Terço da Misericórdia e das 15h às 16h participarão da Hora Santa. Para encerrar os festejos, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, presidirá a Missa Solene, às 19h.