Serviço Escola do ECC arrecadou doações para 141 cestas básicas, que serão doadas para famílias carentes

Com o objetivo de ajudar famílias que atravessam este momento de pandemia com dificuldades, o Serviço Escola do Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou uma ação solidária, que contou com a participação e colaboração dos membros que fazem parte dos 12 setores que formam o movimento na Arquidiocese de Salvador. “A ação é fruto do compromisso do ECC com as famílias, de modo especial àquelas que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia”, disse o assistente eclesiástico e diretor espiritual do ECC, padre Elísio Serpa.

Ao todo,  foram arrecadados 5.500 itens, entre alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. As doações foram organizadas em 141 cestas básicas, já estão sendo destinadas para famílias em diferentes regiões da capital baiana. “Nestes tempos difíceis que estamos passando, resolvemos nos solidarizar com nossos irmãos, porque a oração e a evangelização das famílias são os nossos pilares. Além disso, sabemos que a oração sem a ação se torna uma fé morta. Devemos arregaçar as mangas e partirmos para uma ação mais concreta, onde não só quem recebe fica feliz, mas também aqueles que doam têm um sentimento de gratidão por estarem servindo ao Senhor através dos irmãos”, afirmou Anailsa da Costa que, junto com o esposo Alexandrino da Costa, coordena o ECC na Arquidiocese.