Sessão especial aborda o tema da Campanha da Fraternidade 2015

No próximo dia 26 de fevereiro, às 14h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, participa de uma sessão especial sobre a Campanha da Frateernidade

CF 2015 - textoNo próximo dia 26 de fevereiro, às 14h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, participa de uma sessão especial sobre a Campanha da Frateernidade 2015, que tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e como lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). A iniciativa é da deputada estadual Maria delCarmem e acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

Um dos objetivos específicos desta campanha – lançada no último dia 18 de fevereiro – é “aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas”.  Assim, este será um momento para refletir sobre a responsabilidade de cada um, seja da comunidade acadêmica, da política ou da sociedade civil, na promoção do bem comum e da justiça social.

Além de Dom Murilo, foram convidados para o evento o governador da Bahia, Rui Costa;  padre José Carlos, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e vice-coordenador das Pastorais Sociais; Roberjane Ribeiro, coordenadora do Centro Afro de Promoção e Defesa e Defesa da Vida Ezequiel Ramin (Capdever); José Maurício Rezende Correia, coordenador arquidiocesano do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s); representantes de órgãos públicos estaduais e movimentos sociais, dentre outros.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

2ª turma do Retiro do Clero refletiu sobre o chamado de Deus, a missão do sacerdote e a importância da unidade, da oração e da fraternidade no exercício do ministério

O momento de oração e reflexão foi orientado pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira

Relíquia de primeiro grau de São Pio de Pietrelcina visita paróquias em Salvador

A peregrinação segue até o dia 17 de julho. Clique aqui e confira os locais e horários

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 13.07.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 12.07.2026



Continue navegando