Setor Juventude de Caruaru promoveu Passeio Ciclístico

CaruaruPara movimentar e preparar os jovens para o próximo Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será comemorado de 2 a 4 de outubro, no Espaço Cultural Tancredo Neves, o Setor Juventude da Diocese de Caruaru (PE) promoveu no último domingo (20), o #PedalaDNJ que reuniu mais de 150 jovens.

O passeio ciclístico foi uma oportunidade de motivar os jovens a cuidarem do corpo e convocar toda a juventude a estar presente no DNJ 2015.

Ao todo foram percorridos 11km pelas principais ruas e avenidas de Caruaru. “Precisamos estar em movimento para promover mudanças significativas e construir uma nova sociedade, como nos propõe o tema do Dia Nacional da Juventude neste ano. Com este passeio ciclístico, queremos favorecer um cuidado com o corpo e convidar os jovens desta cidade a participarem deste importante momento que será o DNJ 2015. Enquanto cristãos, é necessário modificarmos positivamente as realidades que vivemos no dia a dia”, afirmou o referencial diocesano de juventude, padre Augusto Fagnê.

Paralelo ao #PedalaDNJ, uma tenda foi instalada na Ciclofaixa da avenida Agamenon Magalhães, onde os jovens aproveitaram para vender as camisas do DNJ 2015; distribuíram mudas de plantas para favorecer o “verde” e conscientizar para o cuidado com a “casa-comum”, como nos pede o Papa Francisco em sua última encíclica (Laudato Si’) que fala sobre ecologia; e repassar informações sobre o evento.

Por Camila Juliete

Fonte: Jovens Conectados