Sob os títulos de Aparecida e Nazaré, Nossa Senhora recebe homenagens neste mês de outubro

Durante o mês de outubro, a Igreja do Brasil celebra dois títulos dedicados à Mãe de Jesus de maneira especial: Aparecida, no dia 12, e Nazaré, no segundo domingo de

Nossa_Senhora_de_Nazaré,_Mãe_de_JesusDurante o mês de outubro, a Igreja do Brasil celebra dois títulos dedicados à Mãe de Jesus de maneira especial: Aparecida, no dia 12, e Nazaré, no segundo domingo de outubro. Neste ano, as duas grandes festas acontecem no mesmo dia. Na Arquidiocese, quatro paróquias vivenciam as comemorações em homenagem a Nossa Senhora. Confira as programações!

Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena (Rua B, s/n, Horto Florestal, Itinga. Tel.: (71) 3377-0222)

Tema: Com a Mãe Aparecida celebramos 20 anos de serviço e missão na Messe do Senhor

Novenário: 3 a 11 de outubro, sempre às 19h30. A cada noite, os fiéis são convidados a um gesto concreto ofertando um gênero alimentício.

Dia festivo:    6h – alvorada

6h30 – Ofício de Nossa Senhora

7h – Missa

9h – carreata

10h30 – Missa

17h – procissão pelas ruas do bairro em direção a igreja matriz onde acontecerá a Missa solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Rua Jaime Sapolnick, s/n, Imbuí. Tel.: (71) 3371-1205)

Tema: Com a Mãe Aparecida ser solidário na dor

Novenário: 3 a 11 de outubro, às 19h30, exceto nos dias 4 e 11 às 18h; e 7 às 19h. Nos dias 10 e 11, a comunidade participa de uma quermesse.

Dia Festivo: 5h – alvorada e Ofício de Nossa Senhora

6h, 9h, 12h e 15h – Missas

16h – procissão pelas ruas do bairro

18h – Missa de encerramento.

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (praça Cons. Almeida Couto, 134 – Nazaré. Tel. (71) 3243-4991)

Tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” ( Jo 2.5)

Novenário: 3 a 11 de outubro, às 19h30, exceto nos dias 4 às 18h; e 5 às 18h30.

Dia Festivo: 6h – alvorada, Ofício de Nossa Senhora e Missa

8h – Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio

10h e16h – Missa

17h30 – procissão luminosa pelas ruas do bairro, seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento.

Paróquia Santíssima Virgem Maria de Nazaré (rua Pe. Luiz Lintner – Remanescente Cajazeiras V – Tels.: (71) 3306-4592 / 3309-5613)

Tema: “Maria, mulher missionária, ensina-nos a ouvir a voz do teu filho e os clamores do teu povo”

Tríduo: 23 a 25 de outubro, às 19h30.

Dia Festivo: 26 de outubro

6h – alvorada

7h – Ofício de Nossa Senhora

17h30 – Procissão Luminosa saindo da Igreja Matriz e percorrendo o bairro

19h – Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Salvador acolhe o Encontro Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração da RCC Bahia

A expectativa é que participem cerca de 1.500 servos dos Grupos de Oração das 23 dioceses da Bahia

Rádio Excelsior estreia programa “Dom Pastoral” com Dom Gilvan Rodrigues, bispo auxiliar de Salvador

A Rádio Excelsior da Bahia dá mais um passo no fortalecimento de sua missão evangelizadora e de serviço ao público ao anunciar a estreia

Paróquia Nossa Senhora das Dores promove II Feira dos Empreendedores da Rainha

A iniciativa busca fortalecer a economia solidária dentro da comunidade paroquial, ao mesmo tempo em que promove momentos de lazer, cultura e espiritualidade

Padres Valter Ruy, Valson Sandes e Caio Silva representam a Arquidiocese de Salvador no 20º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP)

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia está representada pelos padres Valter Ruy, Valson Sandes e Caio Silva no 20º Encontro Nacional de Presbíteros

Continue navegando