“’Eis aí tua Mãe!’. E a partir dessa hora o discípulo a recebeu em sua casa” (Jo 19, 27). É com este tema que os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção se preparam para celebrar a Solenidade da elevação da Virgem Maria ao céu. O novenário teve início no dia 7 e seguirá até o dia 15 de agosto, sempre às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook (Paróquia Nossa Senhora da Assunção / Salvador – Bahia).
No dia solene, 16 de agosto, a programação terá início com a Missa, às 8h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Logo após a Celebração Eucarística, a imagem da Mãe de Jesus sairá em carro aberto, durante a carreata, que percorrerá as principais ruas do bairro do Itaigara até a Praça Nossa Senhora da Assunção.
Os festejos serão encerrados às 18h, quando o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Festiva.
Assunção de Nossa Senhora – O dogma da Assunção de Maria foi proclamado pelo Papa Pio XII no dia 1º de novembro de 1950, por meio da Constituição Munificentissimus Deus. Uma das evidências para que fosse aceito, segundo estudiosos, é que não há sinais da existência da sepultura de Maria, assim como não se tem alguma relíquia de seu corpo. Tudo isso, para a Igreja, conforme os escritos, comprova que Nossa Senhora subiu aos céus de corpo e alma.
								
													
								
								
								
								

													
 por