Solenidade do Sagrado Coração de Jesus reuniu membros do Apostolado da Oração

Os membros do Apostolado da Oração participaram, na manhã desta sexta-feira (12), da festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Arquidiocese de Salvador a Missa Solene foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio).

Durante a homilia, Dom Estevam falou sobre o amor de Deus por cada ser humano e também sobre a importância do Apostolado da Oração na vida da Igreja. “Vocês são chamados e chamadas a zelar o Coração de Jesus, com o qual Deus amou tanto o mundo. Vocês são chamados a terem um coração bom”, afirmou.

Próximo ao altar, representantes do AO das paróquias seguravam estandartes do movimento. “Esta solenidade nos faz relembrar todo o sacrifício de Jesus, que foi feito por nós na cruz. Relembramos aquele momento que jorrou sangue e água, quando o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança”, disse a zeladora Ana Lígia Mendes, que também é paroquiana de Nossa Senhora Auxiliadora.

Celebrar a solenidade do sagrado coração de Jesus é cumprir o próprio pedido que Jesus fez a Santa Margarida Maria de Alacoque nas revelações. “A Igreja celebra a Solenidade do Coração de Jesus oito dias após a Solenidade de Corpus Christi. Esta festa é toda pautada no amor de Deus e cada ser humano, cada fiel é presença e sinal do amor de Deus”, disse o assistente eclesiástico, padre Valson Santos Sandes.

Para a zeladora e paroquiana de Santo Antônio Além do Carmo, Edelzuita Barreto, a solenidade é sinal de paz e de amor. “O coração de Jesus é a cabeça da Igreja. Jesus nos deu o coração Dele por amor. Ele, na sua bondade, nos mostra o Seu coração”, afirmou.

Veja fotos!