Solidariedade, gastronomia e arte na 35ª Feira da Fraternidade

Projeto Música do Movimento Escalada é atração confirmada no sábado
Projeto Música do Movimento Escalada é atração confirmada no sábado. Foto: Divulgação

Com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as obras sociais da paróquia Nossa Senhora da Vitória (Largo da Vitória), a tradicional Feira da Fraternidade, que está em sua 35ª edição, acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, no Barracão da Graça. O evento, promovido pela comunidade paroquial sob o comando de Padre Luís Simões, reúne cerca de 1000 voluntários que viabilizam o atendimento, a recepção, a venda de ingressos, a divulgação e toda a infraestrutura que já está sendo montada.

Há atrações e atividades para todas as idades e todos os gostos. Na área de gastronomia, a praça de alimentação contará com barracas de culinária regional nacional (Baiana, Gaúcha, Tropical e Guloseimas) e internacional (Árabe, Alemã, Americana, Italiana, Francesa, Espanhola, Portuguesa e Oriental). Tem ainda Barraca do Brechó, Apostolado da Oração, Espaço D’Art, Brink Brechó, Barraca da Sorte e a Vila Infantil, uma das novidades este ano. Lá as crianças terão parquinho e tenda recheada de atrações e atividades como oficinas de artes, teatro e contagem de histórias infantis.

A feira traz ainda apresentações de conjuntos musicais com variedade de ritmos e atrações de peso, como as bandas Cheiro de Amor, EstakaZero e Negra Cor, que aceitaram a proposta solidária. Atrações infantis também estão previstas (vide programação).

A renda arrecadada será destinada para as obras sociais da paróquia, como a Creche Nossa Senhora da Vitória (atende 150 crianças em regime de tempo integral); a Escola Paroquial Nossa Senhora da Vitória (oferece a educação do Ensino Fundamental a cerca de 140 pessoas, entre crianças e adultos); o Centro Médico Esmeralda da Natividade (cerca de 2.500 atendimentos médicos e odontológicos gratuitos por mês), entre outras.

A abertura oficial da 35ª Feira da Fraternidade será esta quinta-feira, 3 de novembro, às 18h. Haverá uma benção de Padre Luis Simões, entoação do Hino Nacional com participação da Polícia Militar e de autoridades.

Os ingressos custarão R$ 10,00 e o horário de funcionamento será das 10h às 22h, exceto na quinta (3) e sexta (4), que abrirá as portas às 18h.

A banda Seu Maxixe estreia no evento e integra o roll de atrações que participam da ação de forma solidária. Foto: Divulgação

Programação cultural

Atrações 35ª Feira da Fraternidade:

Quinta-feira, dia 03/11

Cheiro de Amor
Banda Rock Forever – Tributo aos Beatles
Banda Simpatia

*A programação está sujeita a alterações.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!