Trezena e Missa Solene marcam as homenagens na Festa da Santa Dulce dos Pobres

O Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, realizará entre os dias 1º e 13 de agosto a festa em honra à primeira santa brasileira deste século. A programação festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, será aberta no próximo domingo (1º), a partir das 7h, com o início da trezena, que contará com momentos online e presenciais. Já no dia 13 de agosto, data dedicada a Santa Dulce, às 8h30, uma missa será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Ao longo dos 13 dias de homenagens ao Anjo Bom Brasil, haverá inúmeras atividades religiosas, entre as quais, Bênção das Famílias; Terço em Honra a Santa Dulce dos Pobres; e Bênção do Santíssimo Sacramento. De 1º a 12 de agosto, haverá missas diárias, nos horários das 7h, 8h30, 12h e 16h. No dia 13, essa grade será estendida com a inclusão de mais dois horários (7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h).

Entre os momentos marcantes da programação, destaque ainda para o “Dia da Providência”, que acontecerá em 8 de agosto. Nesta data, um drive-thru será montado no estacionamento do Santuário (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161 – Bonfim), das 10h às 16h. Os motoristas e demais passageiros que chegarem ao local receberão uma bênção especial dos frades capuchinhos. Na ocasião, ocorrerá também a entrega de feijoada, que será vendida antecipadamente (no valor de R$ 25), na secretaria da igreja. Ainda no Dia da Providência, os fiéis poderão contribuir com a manutenção e com as ações sociais do Santuário, através de doações diversas (alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza ou recurso financeiro). Em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, só não poderão ser doados itens de uso pessoal, a exemplo de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Em paralelo ao drive-thru, uma série de apresentações musicais estará acontecendo no interior da igreja, para o público que for acompanhar o evento de forma virtual, podendo também contribuir através de um QRcode que aparecerá na tela durante a transmissão online.

A agenda festiva contará também com a exibição do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, no dia 7 de agosto, às 15h, com transmissão pelo YouTube (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres). O canal também trará quadros sobre a trajetória de amor e serviço de Irmã Dulce, os quais serão exibidos logo após as celebrações. Entre os temas dos vídeos estão “Santa Dulce mudou minha vida”, “Sementes de amor”, “Contos e causos”, “Trezena kids”, entre outras produções. Também no dia 7, às 19h, com transmissão pelo YouTube do Santuário, acontecerá o Sarau Santa Dulce, com a participação de artistas.

“Esse é um período em que nós do Santuário passamos o ano todo nos preparando para celebrar o dia 13 de agosto, que é a festa litúrgica de Santa Dulce dos Pobres. Neste tempo de tanta dificuldade, de aflições, estaremos em comunhão rezando por todos aqueles que aflitos pedem a intercessão de Santa Dulce, mas também celebrando este tempo de festa, que é um tempo de graça na vida de todos os devotos, peregrinos, romeiros, do povo fiel, dos admiradores de Santa Dulce. Será um tempo festivo, de alegria, de celebração da vida, desta primeira santa brasileira dos nossos tempos”, declarou o reitor do Santuário do Anjo Bom do Brasil, frei Giovanni Messias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por