União e fé marcaram o almoço de Natal da Irmandade São Pedro dos Clérigos

A Irmandade São Pedro dos Clérigos realizou, neste dia 22 de dezembro, o tradicional Almoço de Natal, na Casa do Padre, localizada na Rua Democrata, no bairro Dois de Julho, em Salvador. O encontro foi marcado por um clima de fraternidade, comunhão e alegria, reunindo membros da Irmandade, presbíteros, benfeitores e colaboradores.

O momento contou com a presença do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, que participou da confraternização e partilhou a mesa com os irmãos da Irmandade. Também estiveram presentes o bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial da Irmandade, Dom Gilvan Pereira Rodrigues, e o bispo da Diocese de Camaçari e presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, reforçando a comunhão episcopal e o vínculo pastoral com a instituição.

Além dos sacerdotes residentes, o almoço reuniu um expressivo grupo de amigos benfeitores, bem como a equipe de colaboradores e funcionários da Casa do Padre, entre eles o advogado Dr. Adeilson, cuja atuação contribui para o bom funcionamento da instituição.

Durante o encontro, foi realizada uma homenagem especial aos funcionários, reconhecendo o empenho cotidiano de cada um na promoção da dignidade, do cuidado e da acolhida na Casa do Padre, na Igreja São Pedro dos Clérigos e nas atividades da Irmandade.

O provedor da Irmandade, padre Valson Sandes, juntamente com o tesoureiro, padre Hermano de Jesus, manifestaram gratidão pela participação expressiva e pelo espírito fraterno vivido durante o encontro. Segundo o padre Valson, o momento foi marcado pela adesão e pela alegria de todos os presentes.

A Irmandade São Pedro dos Clérigos agradece a todos que colaboraram para a realização do Almoço de Natal, inclusive aqueles que, mesmo ausentes, contribuíram e se mantiveram unidos em espírito e em oração. O encontro reforçou os laços de comunhão e renovou o compromisso de todos com a vivência do Evangelho.

Informações e fotos enviadas pelo padre Valson Sandes