Única paróquia da Arquidiocese dedicada à Nossa Senhora de Lourdes homenageia a padroeira

Os devotos de Nossa Senhora de Lourdes iniciam as homenagens em honra à padroeira na única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada à ela. A programação terá início no dia 7 de fevereiro, às 8h30, com a passagem da imagem da Mãe de Jesus pelas principais ruas do bairro do Garcia. Durante os dias 8 e 10, sempre às 19h, os católicos participam do tríduo em preparação à festa, que será celebrada no dia 11 de fevereiro. O tema central deste ano é “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar” (Lc 1,44).

A cada noite, os fiéis refletem sobre os seguintes subtemas: “Nossa Senhora de Lourdes ensina as nossas famílias a serem Igrejas domésticas” (1ª noite), “Com Nossa Senhora de Lourdes queremos ser perseverantes na oração em comum para sermos comunidades missionárias” (2ª noite) e “Que a Virgem de Lourdes nos ensine a procurar e a acolher Jesus na Palavra e na Eucaristia” (3ª noite).

No dia dedicado à Nossa Senhora de Lourdes (11), a programação terá início às 8h30 com a Missa dos devotos, que será celebrada pelo padre Adilson Silva dos Santos. Das 9h30 às 15h e depois das 16h30 às 18h30, os fiéis acompanharão a recitação das Mil Ave Marias, clamando pela saúde da humanidade. Já às 15h, haverá a Missa pelos enfermos; e às 19h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Festiva.

Devido às restrições ocasionadas pela pandemia, quem desejar participar presencialmente deverá realizar o agendamento através do telefone da secretaria paroquial (71) 3033-8827. Já para aqueles que pertencem ao grupo de risco, as celebrações serão transmitidas pelo Facebook e Instagram: @paroquiansslourdes