Vigário da Quase Paróquia do Espírito Santo é enviado em missão para a Diocese de Ruy Barbosa

O padre Edson Batista foi designado para cumprir uma missão na diocese de Ruy Barbosa em 2016. Após ter permanecido por onze meses na quase paróquia do Espírito Santo, se despede a caminho de novas missões. “Foi muito bom! Os leigos possuem uma autonomia muito boa e um trabalho bonito, correspondente aos critérios da igreja”, afirmou padre Edson, quando questionado sobre o período em que permaneceu na paróquia.

Sobre a nova missão o padre conta que ser missionário vai além do trabalho
“como missionário a missão vai além do trabalho. Ser missionário naquela terra sem apegos a bens materiais é poder cumprir com a missão dada pela igreja”. Concluiu.

A Missa de envio de padre Edson Batista em missão à diocese de Ruy Barbosa aconteceu no último dia 11/01, na Matriz da Quase Paróquia do Espírito Santo e foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio.

Confira as fotos da missa de envio na galeria.

Fotos: Felipe Silva/PascomQ.P.E.S