Crismandos participarão de encontro com Dom Murilo Krieger

O encontro dos crismandos com o arcebispo acontece uma vez por ano
O encontro dos crismandos com o arcebispo acontece uma vez por ano.

O Crisma é o sacramento do compromisso cristão. Ao ser ungido pelas mãos do bispo, o jovem reafirma o desejo de dar testemunho de Cristo com a própria vida. Na Arquidiocese, milhares de jovens se preparam para receber a Confirmação e esperam com ansiedade por esse momento. Para aproximar os crismandos da Igreja e do seu Arcebispo, a Dimensão Bíblico Catequética realiza um encontro dos jovens com Dom Murilo Krieger, scj, no dia 20 de setembro, das 13h30 às 17h30.

São esperados para o encontro mais de 1.200 jovens que querem conhecer de perto o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil e aprofundar a espiritualidade. A coordenadora da Pastoral Catequética Arquidiocesana, Irmã Nelcelina Barbosa, aponta a oportunidade como uma possibilidade de aproximação dos jovens da Igreja. “Geralmente, a primeira oportunidade de estar com o bispo é no dia da celebração do Crisma. Nesse encontro, que realizamos há alguns anos, eles têm a oportunidade de expressar o carinho que sentem e dialogar com Dom Murilo”, comenta a religiosa.

Para facilitar o diálogo dos participantes com o arcebispo, cada forania formulará, por escrito, três perguntas. No encontro, Dom Murilo sorteará as perguntas que vai responder. “Como o tempo é curto tivemos que optar pelas perguntas escritas. No entanto, se algum jovem quiser fazer alguma pergunta ou expressar uma ideia ele terá oportunidade”, explica Irmã Nelcelina.

Durante a tarde, os jovens participam de momentos de oração e a animação conta com a participação da banda Missão Paráclito. Organizados por forania, os grupos de crismandos também vão mostrar os talentos artísticos, através de apresentações de dança e teatro. Outro momento importante no encontro será o relato de dois jovens que partilharão a experiência cristã que vivenciam no cotidiano.

As inscrições podem ser feitas com a coordenação da Catequese de cada forania e cada participante deve contribuir com R$ 5,00. Outras informações pelo telefone (71) 4009-6628.

Foto: arquivo da Pastoral Catequética