Milhares de pessoas participaram da Missa campal na festa de Santa Dulce dos Pobres

Com alegria e júbilo, os devotos da Santa Dulce dos Pobres lotaram a Praça Irmã Dulce (Largo de Roma, Salvador) durante a Santa Missa campal que marcou o encerramento dos festejos em honra ao Anjo Bom do Brssil. A Celebração Eucarística, que teve início às 17h, foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

“Queremos imitar a Santa Dulce. É importante pensar sobre como estamos vivendo, como está a nossa vida cristã e ir aprendendo com Santa Dulce a dar passos. Na Liturgia de hoje, recordamos o amor infinito que Deus tem por nós

Hoje, como sempre, a Palavra de Deus vai iluminando os nossos passos como iluminou o coração e as obras da Santa Dulce dos Pobres, por isso ela pôde amar como amou e servir como serviu”, disse Dom Sergio.

Na Praça estavam milhares de pessoas, oriundas de Salvador e de diversas cidades brasileiras. Também marcaram presença a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e sobrinha da santa, Maria Rita Pontes; autoridades civis, militares e políticas, entre elas o prefeito e a vice-prefeita de Salvador, Bruno Reis e Ana Paula Matos.

“Com a força do amor de Deus, nós podemos ser sinais entre nós e, sobretudo, no meio dos nossos irmãos e irmãs sofredores. Santa Dulce jamais desaninou diante das dificuldades. Pelo contrário, nós momentos mais difíceis, ela sempre confiou na Providência de Deus, porque o amor de Deus a sustentava para que ela pudesse amar como Jesus amou”, afirmou Dom Sergio.

Logo após a Celebração Eucarística, acompanhada da imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira da Bahia, a imagem de Santa Dulce dos Pobres foi conduzida em um andor até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, retornando para a Praça Irmã Dulce, onde os fiéis acompanharam o show da banda católica Anjos de Resgate.

Fotos: Sara Gomes