1ª edição do Festival de Arte e Cultura leva oficinas e diversão para o Subúrbio Ferroviário e a Península de Itapagipe

FestivalOs adolescentes do Subúrbio Ferroviário e da Península de Itapagipe vão “mostrar a cara” no I Festival de Arte e Cultura que acontecerá neste sábado, 1º de novembro, a partir das 8h, na Creche Comunitária Flora Gomes, localizada na Paróquia São Jorge (Rua Rosalvo Barbosa, s/nº Vila Rui Barbosa – Jardim Cruzeiro).

O festival tem como objetivo promover saberes através da arte e cultura, valorizando o potencial dos adolescentes a partir do sentimento de pertencimento ao espaço educativo e na sociedade, bem como chamando atenção para as atividades desenvolvidas nas instituições. Ao longo do evento acontecerão apresentações culturais, oficinas de dança africana, hip hop, turbante, trança afro, pintura facial, biscuit e ainda espaços alternativos de leitura, de higienização bucal e interatividade.

Mais de 20 instituições que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco social, todas elas parceiras do programa Conexão Vida, vão participar do evento. Dentre elas as Obras Sociais Irmã Dulce – CAPD e o Centro Especializado François de Laval que atendem e acompanham pessoas com deficiência. Vale ressaltar que elas estão incluídas em todo o processo formativo proposto pelo projeto “Adolescência: Acolher, Compreender, Promover”, que tem sido desenvolvido desde 2013 pelo Conexão Vida e parceiros, com atividades formativas, rodas de diálogo, encontros regionais e festivais.

“As participações destes grupos são fundamentais e relevantes, pois muito nos ensinam no convívio, respeito às diferenças e para saber lidar com as limitações humanas, levando em consideração as diferentes capacidades de aprender e ensinar de cada um”, explica Márcia Moreira, pedagoga e coordenadora regional do programa Conexão Vida, responsável pelo acompanhamento das instituições que estão envolvidas no evento.

Mais informações pelos telefones (71) 3409-8985 (Conexão Vida) / (71) 8193-6014 (Márcia Moreira – Pedagoga) ou pelo site www.programaconexaovida.org.br.

Texto: Maiara

Foto: www.laopinion.com