De 13 a 15 de agosto será realizada, em Salvador, a 1ª Jornada Mariana da Bahia, promovida pelo Centro de Estudos Marianos da Bahia (CEM). O encontro tem como motivações os 70 anos da proclamação do Dogma da Assunção de Nossa Senhora, os 70 anos da realização do Congresso Assuncionista da Bahia e o primeiro aniversário do CEM.
A abertura do evento, no dia 13, terá início às 16h, quando será celebrada Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, presidida pelo reitor, padre Adilton Pinto Lopes. Já no dia 14, também na Basílica, a partir das 9h, o padre Adilton conduzirá as palestras “A Imaculada Conceição de Maria Santíssima” e “A Assunção Gloriosa de Nossa Senhora”. A terceira formação deste dia, às 11h20, será com o padre Gabriel Vila Verde, da Diocese de Cruz das Almas, que abordará “A Assunção e a Vida Mística”.
Às 16h, o frei Giovanni Messias presidirá a Missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Largo de Roma). A programação será encerrada às 17h, com o tributo Macaubense, evento com o grupo de cantores da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Macaúbas, e poderá ser acompanhado pelo Youtube “CEM”.
O encerramento do evento será no dia 15 de agosto, às 10h30, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.




por