
Devido a pandemia, pela primeira vez a Missa dos Santos Inocentes acontecerá com o número restrito de pessoas: apenas os moradores da Comunidade da Trindade poderão participar da Celebração Eucarística. Contudo, os fiéis que desejarem poderão acompanhar a Missa, ao vivo, pelo canal youtube.com/ASASalvador
Nesta Missa, que é organizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), através das pastorais do Menor (Pamen), da Criança, Catequética, da Juventude e pelo Projeto Consolação, também são recordadas as crianças, os adolescentes e os jovens vítimas de violência nos dias atuais.
Ações que geram vida
Enquanto inúmeras crianças e adolescentes continuam sofrendo com a violência ou acabam tendo as vidas ceifadas, ou sentenciadas pela falta de direitos, a Igreja conta com inúmeras ações em favor da vida. Um exemplo é a Pastoral da Criança que luta diariamente pela saúde não só dos pequenos, mas de toda a família, garantido a vida por meio da redução dos quadros de desnutrição e também de controle em casos de obesidade infantil.
A Pamen também desenvolve ações que promovem a vida, como o acompanhamento de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Existe, ainda, o Projeto Consolação, que é mais um sinal de vida e leva conforto e dignidade às mães que choram a morte dos filhos. É importante destacar também o trabalho da Pastoral da Juventude que, entre as diversas atividades, luta contra o extermínio de jovens.
A Arquidiocese de Salvador também conta com o projeto Raquel, que tem como objetivo ajudar as famílias que sofreram com o aborto, seja ele espontâneo ou não. Além dessas ações, existem ainda as que são promovidas pela Infância e Adolescência Missionárias, que luta pela vida, por direitos e por dignidade; além de outras iniciativas que promovem a vida.



por