O padre Wagner Silva, assistente eclesiástico dos Arautos do Evangelho na Arquidiocese de Salvador, testou positivo para COVID-19 e encontra-se internado na UTI do Hospital São Rafael, em Salvador. O sacerdote está em estável, em uso da máscara VNI, porque não havia se adaptado ao cateter de alto fluxo. A cada 2 horas a fisioterapeuta tem diminuído a quantidade de oxigênio com objetivo de trocar o procedimento para o cateter de alto fluxo (um tratamento menos invasivo). Caso ele se adapte bem, sairá da UTI para uma semi-UTI. A curva inflamatória tem diminuído, notícia que causou uma sensação de confiança – nos médicos – de seu restabelecimento devido a melhora do quadro clínico. Quanto aos seus exames laboratoriais, não há infecções bacteriológicas. Muito pelo contrário, há consideráveis melhoras.
Outra grande notícia foi que o Dr. Everton, médico que faz o curso de consagração e trabalha no Hospital São Rafael, levou uma foto de Nossa Senhora de Fátima e colocou bem em frente ao padre Wagner, motivo de muita consolação para ele. Entretanto, com o uso da máscara o padre Wagner não poderá receber a Sagrada Eucaristia.
Informamos a ele sobre o grupo de oração do Santo Terço – que passa de 300 pessoas rezando por ele durante as 24 horas do dia. Ele ficou muito contente, dando até um grande sorriso.
Continuemos perseverantes na oração para que alcancemos de Nossa Senhora do Bom Sucesso a sua pronta recuperação.
Informações enviadas pelos Arautos do Evangelho, presentes na Arquidiocese de Salvador


por