O segundo dia do tríduo em preparação à celebração pelos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador da Bahia reuniu, na tarde de hoje (4), padres, diáconos e seminaristas que, juntos, suplicaram por todo o clero. O momento de oração, que teve início às 16h, foi conduzido pelo bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho.
Após a saudação inicial, o Santíssimo Sacramento foi exposto e o silêncio tomou conta do templo. Em seguida, o Terço da Misericórdia foi recitado e, em cada mistério, foram colocados, como intenções de oração, os bispos, os padres, os diáconos, os seminaristas e as famílias. “Este segundo dia do tríduo nos faz pensar no convite do Senhor, que é de estarmos, de permanecermos e de ficarmos com Ele. Especialmente nós, ministros ordenados, a nós o Senhor chama para podermos estar em maior proximidade na Sua presença; a experimentarmos, com maior intensidade, o Seu amor, porque só deste modo seremos capazes de apresentá-lo às pessoas. Só deste modo seremos capazes de testemunhar o Seu Reino ao mundo. Só deste modo seremos capazes de anunciá-lo para que o mundo creia “, disse Dom Valter.
Aos pés de Jesus Eucarístico, Dom Valter recitou a oração escrita por São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, cuja memória é celebrada no dia de hoje:
Eu Vos amo, Deus infinitamente bom,
e mais quero morrer amando-Vos
do que viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só desejo o Céu para ter a felicidade
de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu Deus,
e só temo o inferno porque lá nunca haverá
a doce consolação de Vos amar.
Meu Deus,
se a minha língua não puder estar sempre
a dizer que Vos amo,
que o meu coração o diga tantas vezes
como quantas eu respiro.
Senhor, dai-me a graça de sofrer amando-Vos,
de Vos amar sofrendo,
e de um dia expirar amando-Vos
e sentindo que Vos amo.
E quanto mais me aproximo do meu fim,
mais Vos imploro a graça
de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amém.
Fotos: Sara Gomes






































por