A campanha da Fraternidade (CF) foi pauta da audiência pública que aconteceu hoje (20) no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Salvador. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, esteve presente no evento e destacou o papel da Igreja na sociedade.
Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45), a audiência que teve o objetivo de fomentar, discutir, identificar mecanismos para intervir na realidade social, foi iniciativa do vereador Joceval Rodrigues.
Além de Dom Murilo, estiveram presentes no evento, o professor doutor e coordenador de graduação da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Giorgio Borghi; a assistente social da Secretaria de Assistência Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Jaciara Costa e a responsável pela Casa São José da Comunidade O Verbo de Vida, Elenita Mascarenhas, que também é responsável pelo projeto Família de Betânia.
O vereador Joceval Rodrigues comemorou a oportunidade de promover uma audiência pública para refletir o tema junto com a comunidade católica. “Temos que trazer esse tema ao debate em várias oportunidades, porque é ele que nos auxilia a fazer uma reflexão sobre a nossa vida. Esse tipo de evento faz também com que as pessoas vejam que a Igreja está atenta à nossa realidade”, diz.
Para Dom Murilo a Igreja tem um papel fundamental na sociedade e destaca que ainda precisa enxergar o próximo: “A igreja não pode olhar para dentro de si. Ela tem que ser sal, luz. A proposta da Igreja com a campanha da fraternidade é estar na comunidade e apresentar o projeto de Jesus para a sociedade. Abrir os olhos para o outro”, completa.









por