O Cardeal Dom Sergio da Rocha acolheu, neste sábado (5), os padres e diáconos recém-ordenados, os religiosos, as religiosas, os consagrados e as consagradas dos diversos institutos recém-chegados à Arquidiocese, e os seminaristas da etapa propedêutica. Este encontro, que acontece uma vez por ano, foi realizado no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral – Cúria Bom Pastor, e contou com as presenças do vigário geral, cônego Juraci Gomes, e do vigário episcopal para a Pastoral, cônego Edson Menezes.
A acolhida calorosa do Cardeal foi acompanhada de informações importantes sobre a Sé Primacial da Igreja no Brasil. “Eu quero expressar essa acolhida da parte da Igreja que está aqui na Arquidiocese de Salvador, que, na semana passada, completou 471 anos de uma história bonita, mas, ao mesmo tempo, com muitos desafios. O Titular da Catedral Basílica e desta Arquidiocese, que se chama, oficialmente, Arquidiocese de São Salvador da Bahia, é o Santíssimo Salvador”, disse, reforçando o desejo de proximidade: “Queremos estar próximos. Queremos estar juntos”.
Em seguida, o cônego Edson Menezes apresentou os documentos e outros materiais, como o Guia Arquidiocesano e o subsídio formado pelos estatutos, diretórios e regimentos. Padre Edson falou, ainda, sobre o processo de Escuta Sinodal, parte do Sínodo dos Bispos, que já vem sendo desenvolvido nesta Igreja Particular.
Por volta das 10h30, o cônego Juraci apresentou o funcionamento do complexo da Cúria Metropolitana de Salvador, que conta com os setores administrativos, de patrimônio, Tribunal Eclesiástico, sede do Regional Nordeste 3 da CNBB, Rádio Excelsior, Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Centro de Pastoral e Ação Social Arquidiocesana (ASA).
Fotos: Sara Gomes



















por