Arquidiocese de Salvador está representada no 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Da esquerda para a direita: seminaristas Pablo Lacerda e Leonardo Furtado

Enviados para representar o Seminário São João Maria Vianney, da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, os jovens Leonardo Furtado e Pablo Lacerda participam do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). A atividade, que reúne rapazes de todas as Arqui(dioceses) do país, acontece na Arquidiocese da Paraíba, de 11 a 17 de julho, e tem como tema central “Missão ad gentes na formação de seminaristas”.

Entre os objetivos do COMINSE está o desejo de impulsionar o ardor missionário nos jovens que percorrem o caminho rumo ao sacerdócio. “Está sendo uma experiência enriquecedora não só para a minha formação, mas para o meu processo de conversão como discípulo-missionário. O Congresso nos apresenta, através de palestras, oficinas e partilhas com seminaristas de outras Igrejas particulares, a beleza da missão que está na essência da Igreja, sendo condição de todo batizado”, afirma Pablo.

“Estar neste Congresso me possibilita ter contato com uma parte importantíssima da minha formação presbiteral e me ajuda a construir uma consciência missionária. A missão é para todo batizado e não é algo de um movimento isolado da Igreja: todos os estados de vida são convocados por Nosso Senhor para a missão. Estou muito animado para retornar à Arquidiocese e auxiliar a nossa equipe de formação na animação missionária de todos nós, seminaristas, o que já é uma realidade, uma vez que estamos organizando a missão que vamos desenvolver na Diocese de Ilhéus, de 24 a 31 de julho”, diz Leonardo.