Padre Deivisson Batista tomou posse como o novo pároco da Paróquia São Francisco de Assis

A Paróquia São Francisco de Assis, em Alto de Coutos, acolheu, na última sexta-feira (5), o novo pároco: padre Deivisson Conceição Batista. A Santa Missa com o rito de posse,

A Paróquia São Francisco de Assis, em Alto de Coutos, acolheu, na última sexta-feira (5), o novo pároco: padre Deivisson Conceição Batista. A Santa Missa com o rito de posse, presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, aconteceu na Matriz e foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão; pelos cônegos Juraci Gomes e Anastácio Gilberto; e por padres de diferentes paróquias da Arquidiocese de Salvador e da Diocese de Camaçari.

Durante a homilia, Dom Sergio falou sobre a nova missão que está sendo assumida pelo padre Deivisson. “Eu peço a Deus, nesta Eucaristia, que o nosso padre que chega seja instrumento da misericórdia e da consolação de Deus para esta comunidade. Mas, também que dê a graça do seguimento fiel e generoso de Nosso Senhor Jesus Cristo, abraçando a cruz da missão sempre que ela se fizer presente”, afirmou.

Antes da Proclamação do Evangelho, o padre Deivisson recebeu, das mãos do Cardeal, o evangeliário, que é o livro dos Evangelhos; e, após a homilia, o sacerdote foi interrogado por Dom Sergio sobre a disposição de cooperar com o Arcebispo, trabalhando e cuidando com zelo da paróquia assumida. “No próximo dia 11, farei oito meses de sacerdote e já percebo, em meu coração, inúmeros motivos para agradecer a Deus por esse ministério; a beleza e os desafios do ministério sacerdotal têm, a cada dia, conquistado o meu coração”, disse o padre Deivisson.

Também das mãos do Arcebispo, o pároco recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, abrindo-o e fazendo um breve momento de adoração. Foram entregues ao padre Deivisson o óleo dos catecúmenos, administrado nos sacramentos de Iniciação Cristã; e a estola roxa, recordando o Sacramento da Penitência. “Cada sacerdote é ordenado para fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus neste tempo é que eu assuma essa nova missão aqui na Paróquia São Francisco de Assis. Assim, chego aqui com o coração feliz e disposto a fazer em tudo a vontade de Deus”, afirmou o padre Deivisson.

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 28.04.2026



Confira fotos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações (DMOV)

No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor – este ano em 26 de abril -, a Igreja celebrou o Dia

Na Arquidiocese de Salvador, Domingo do Bom Pastor reuniu fiéis em oração pelas vocações

No Santuário Eucarístico do Coração de Jesus, os fiéis permaneceram em adoração ao Santíssimo Sacramento

Paróquia Ascensão do Senhor acolhe apresentação do Festival de Corais Lusófonos

Aberta ao público, a apresentação promete proporcionar uma experiência marcada pela beleza do canto coral e pela vivência comunitária

Continue navegando