A Paróquia São Francisco de Assis, em Alto de Coutos, acolheu, na última sexta-feira (5), o novo pároco: padre Deivisson Conceição Batista. A Santa Missa com o rito de posse, presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, aconteceu na Matriz e foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão; pelos cônegos Juraci Gomes e Anastácio Gilberto; e por padres de diferentes paróquias da Arquidiocese de Salvador e da Diocese de Camaçari.
Durante a homilia, Dom Sergio falou sobre a nova missão que está sendo assumida pelo padre Deivisson. “Eu peço a Deus, nesta Eucaristia, que o nosso padre que chega seja instrumento da misericórdia e da consolação de Deus para esta comunidade. Mas, também que dê a graça do seguimento fiel e generoso de Nosso Senhor Jesus Cristo, abraçando a cruz da missão sempre que ela se fizer presente”, afirmou.
Antes da Proclamação do Evangelho, o padre Deivisson recebeu, das mãos do Cardeal, o evangeliário, que é o livro dos Evangelhos; e, após a homilia, o sacerdote foi interrogado por Dom Sergio sobre a disposição de cooperar com o Arcebispo, trabalhando e cuidando com zelo da paróquia assumida. “No próximo dia 11, farei oito meses de sacerdote e já percebo, em meu coração, inúmeros motivos para agradecer a Deus por esse ministério; a beleza e os desafios do ministério sacerdotal têm, a cada dia, conquistado o meu coração”, disse o padre Deivisson.
Também das mãos do Arcebispo, o pároco recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, abrindo-o e fazendo um breve momento de adoração. Foram entregues ao padre Deivisson o óleo dos catecúmenos, administrado nos sacramentos de Iniciação Cristã; e a estola roxa, recordando o Sacramento da Penitência. “Cada sacerdote é ordenado para fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus neste tempo é que eu assuma essa nova missão aqui na Paróquia São Francisco de Assis. Assim, chego aqui com o coração feliz e disposto a fazer em tudo a vontade de Deus”, afirmou o padre Deivisson.















































































por