As tão esperadas relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegaram ao Carmelo da Bahia, em Salvador, no início da noite desta quinta-feira, 30 de maio – Solenidade de Corpus Christi. Colocadas em uma urna, as relíquias de primeiro grau são constituídas pelo fêmur e alguns ossos do pé da santa francesa, e estão peregrinando pelo Brasil a pedido da Ordem dos Freis Carmelitas Descalços à Basílica de Santa Teresinha, em Lisieux, na França. Este evento marca as comemorações de dois jubileus: 150 anos do nascimento de Santa Teresinha – celebrados em 2023 e os 100 anos da canonização da “santa da pequena via” – que será em 2025.
Conduzida por seminaristas do Seminário São João Maria Vianney, a urna-relicário foi colocada próximo ao altar da Capela do Carmelo, onde o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, presidiu a primeira Santa Missa, destacando, durante a homilia, o amor de Santa Teresinha por Jesus Eucarístico. Em seguida, os inúmeros fiéis que lotavam o templo tiveram a oportunidade de chegar perto e de rezar diante das relíquias. A programação seguiu durante toda a noite, com uma vigília que terminou às 5h do dia 31 de maio.
A programação desta peregrinação segue até o dia 1º de junho, sendo encerrada com a Santa Missa, às 17h, que será presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Bahia. A transmissão será realizada pelo canal youtube.com/arquidicesedesalvador
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Fotos: Sara Gomes

































































































por