
Para marcar o encerramento da atuação da Rádio Excelsior da Bahia no espectro AM, no último sábado, 5 de abril, foi celebrada a Missa na Capela Sagrada Família, reunindo funcionários, colaboradores e ouvintes da emissora, que contribuíram com parte dessa jornada de evangelização, cidadania e comunicação. A Eucaristia foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, e concelebrada pelo padre Danilo Pinto, diretor executivo da primeira rádio católica do país.
Com a migração definitiva, a Excelsior que, por mais de 80 anos foi acompanhada na AM 840, passa a ser ouvida somente na FM 106.7, o que garante mais qualidades de som e conexão com os ouvintes. Além disso, a migração para o FM é também um símbolo da nova Excelsior: uma emissora com programação renovada, que une tradição e modernidade, com novos quadros, conteúdos exclusivos e uma linguagem mais acessível e próxima do dia a dia do ouvinte. A identidade visual também foi atualizada com uma logomarca que traz elementos que reforçam a missão da emissora em tempos digitais: ondas sonoras, o símbolo da conexão e o dinamismo de uma rádio que acompanha a transformação da sociedade, sem perder suas raízes.
Uma programação especial foi pensada para o registro desse momento, com os programas Especial Desligamento AM 840 e Santa Missa de Ação de Graças.
Com mais esse momento histórico, a Rádio Excelsior também chega no serviço de streaming. Mais do que Rádio, a Excelsior é agora umamultiplataforma. Além da transmissão tradicional em FM 106.7, a emissora aposta em produtos pensados para o ambiente digital, como séries exclusivas em áudio e vídeo, conteúdos para podcast, pílulas de espiritualidade e curiosidades históricas, que estarão disponíveis em breve no streaming e nas redes sociais da emissora.
Para continuar acompanhando a Rádio Excelsior, o ouvinte e internauta pode acessar:
- FM 106.7
- Site: www.radioexcelsiorfm.com.br
- Aplicativo: Rede Excelsior (Android e iOS)
- YouTube: Rádio Excelsior da Bahia
Fonte: Rede Excelsior de Comunicação, com ajustes do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Salvador


por